Prefeito Ruberval e Vice Aloísio tentam transferir o município de Conceição da Aparecida da Regional de Educação de Poços de Caldas para Regional de Passos.
Conceição da Aparecida tem atendimento odontológico em ESF
Conceição da Aparecida recebe a visita do Deputado Estadual Cássio Soares
Interfirmas 2013
Moradores do Bairro Tancredo Neves em Conceição da Aparecida receberão escrituras das casas(Vídeo)
A Praça vai ganhar uma reforma.
A luta contra a DENGUE continua

Institucional

Criado em 31 de dezembro de 1943 através do Decreto Lei nº. 1058, Conceição da Aparecida está situada no sul do estado de Minas Gerais. Com população estimada em 10.400 habitantes e área total de 349km², faz divisa com os municípios de Carmo do Rio Claro, Alterosa e Nova Resende. Quem nasce em Conceição da Aparecida é chamado de Aparecidense.Sua economia é totalmente baseada na agricultura, especialmente no cultivo de café e milho. Uma informação curiosa e que pouca gente sabe é que a vegetação presente na região faz parte do pouco que restou da Mata Atlântica.


Equipe de Governo:

Prefeito:João Alberto Amaral
Vice-Prefeito: Fernando Aleixo
Secretária de Governo: Carlos Esteves dos Reis
Secretária de Administração: Cassio Arme
Secretária de Finanças: José Rogério da Silva
Secretária de Agricultura: Cláudio Bruno de Almeida Carvalho
Secretária de Ass. Social: Marcos Antonio Benhossi
Secretária de Saúde: Fernando Henrique da Silva
Secretária de Projetos: Carlos Alberto F. Borneli Jr
Secretária de Educação: Maria Helena Amaral
Secretária de Obras: Jaime de Avila Borges
Controlador Interno: Carlos Esteves dos Reis
Secretaria de Esportes: (cargo vago)
Assesor de Gabinete: Marcos Benhossi
Assessor de Gabinete: Adriana Carvalho


Atendimento

A Prefeitura funciona das 07:30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os serviços de saúde funcionam em horário integral, assim como o setor de Obras e Serviços Públicos. A prefeitura fica na Rua Padre Antôio Martins, 104, no centro da cidade. Os telefones para contato são: (35) 3564-1000 e (35) 3564-1020. Você também pode enviar e-mail para cdamg@uol.com.br.


Palavra do Prefeito

Governar para todos significa dar a atenção necessária ao conjunto da sociedade, sem distinção de área, gênero, classe social, faixa etária etc. Governar para todos é abrir mão das diferenças políticas e partidárias em benefício da coletividade. É administrar com transparência e seriedade para promover o bem comum. Assim tem sido a nossa jornada. A cidade de todos que estamos construindo visa, prioritariamente, a melhoria da qualidade de vida da população de Conceição da Aparecida. E não se pode pensar em qualidade de vida sem investimentos públicos em saúde. 

A saúde, afinal, é o nosso bem mais precioso, o patrimônio maior de cada um. Quando assumimos a Prefeitura de Conceição da Aparecida, em janeiro de 2013, a saúde agonizava na UTI, à beira de um colapso. Hoje, os avanços são cristalinos. Estamos ainda longe de uma saúde pública ideal para a população, é bem verdade. Mas o pior já ficou para trás. Apesar das dificuldades de caixa, a nossa administração tem dado total prioridade à área da saúde.  

Outras obras e investimentos na área da saúde ainda virão. Estamos apenas começando o nosso trabalho. Primeiro, lutamos muito para organizar as contas da Prefeitura, identificamos os pontos críticos e corrigimos erros do passado. Conceição da Aparecida tem pressa. E a Prefeitura faz. Porque a saúde é para todos.

Ruberval José Gonçalves
Trabalhando para todos.
Prefeito de Conceição da Aparecida

Prefeito Ruberval

Links Úteis